quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Annie Leibovitz


Leibovitz começou a se interessar por fotografia após uma viagem de visita a sua família, que estava vivendo nas Filipinas. Durante alguns anos ela continuou a desenvolver suas aptidões ao mesmo tempo em que teve diversas ocupações, inclusive na época em que viveu em um kibbutz, em Israel, em 1969.
De volta aos Estados Unidos, em
1970, começou a trabalhar na revista Rolling Stone. Em 1973, ela foi nomeada chefe de fotografia da revista, tendo permanecido até 1983. Seu estilo de fotografar as celebridades ajudou a definir o visual da revista.
Publicou seis livros de fotografias: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1990-2005.




A imagem mostra um surrealismo característico das fotografias de Annie Leibovitz.


O quarto com instrumentos musicais nos mostra o envolvimento da pessoa na foto com música.
Uma característica da fotógrafa, é revelar a personalidade das pessoas através de sua fotos.


Em minha opinião as fotografias de moda são os melhores trabalhos da fotógrafa, pois têm um glamour de encher os olhos.


Uma das fotos mais famosas de Annie Leibovitz é esta de John lennon e Yoko Ono. Além da beleza da foto que mostra um casal apaixonado, ela foi tirada poucas horas antes do assassinato de John Lennon.

Aqui a atriz Whoopi Goldberg revela completamente sua personalidade e bom humor deitada em uma banheira com leite. A criatividade da fotógrafa é impressionante.



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário