domingo, 28 de fevereiro de 2010

A vida através das lentes


Annie Leibovitz é uma fotógrafa reconhecida em sua profissão pelo seu excelente trabalho. Sua vida pode ser descrita como uma vida através das lentes, pois para ela, o trabalho é sua vida. Annie começou a fazer fotos durante as viagens de carro com a família, quando jovem.
Ela fez curso de pintura em um instituto de arte em São Francisco, mas não seguiu a carreira, passou a se interessar pela fotografia, tendo como referência o fotógrafo Cartier Bresson. Mas Annie passou a ser reconhecida mesmo no seu meio profissional quando passou a trabalhar na famosa revista Rolling Stone, onde fez fotos para as matérias e capa da revista. Na época, revista era uma sensação entre os leitores devido às fotos (muitas vezes polêmicas) que a fotógrafa fazia com as celebridades hollywoodianas, como Demi Moore, John Lennon e Yoko Ono.
Trabalhando em campanhas publicitárias para revistas de moda como a Vogue e Vanity Fair, Annie continuou fazendo um belo trabalho.
Ela cria cenários e situações para que as fotos expressem informações do universo de cada personalidade fotografada. Por isso é tão admirada e pelos famosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário