segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Chico Albuquerque

Um pioneiro do seu tempo. Assim podemos definir o fotógrafo Francisco Albuquerque, conhecido como "Seu Chico" em sua terra natal, o Ceará, e como Albuquerque, em São Paulo, cidade onde fez carreira. Foi em São Paulo que o fotógrafo marcou o seu nome na história da fotografia publicitária brasileira. Um dos primeiros fotógrafos a trabalhar no ramo da publicidade, Chico fez escola não só na capital paulista, como também em sua terra natal para onde retornou aos 60 anos de idade. Albuquerque exerceu a profissão para a qual tinha um dom nato até os últimos dias da sua vida. Fotografou sua última campanha, em 2000, para a Del Rio, aos 83 anos. Sua relação com a fotografia começou cedo e se estendeu para mais de 60 anos.

No aconchego do lar assistindo tv com a mamãe...

Essa imagem me lembra a infância e os bons tempos quando não tinha nenhuma preocupação, a não ser brincar!

Essa foto também mostra o amor materno, tão necessário à toda criança e à todo ser humano. Esse amor incondicional e incomparável que só as mães conhecem.

Nesta foto observamos um pescador voltando do mar, seu "local" de trabalho. Cansado, sofrido, mas feliz por estar garantindo seu sustento, e acima de tudo, fazendo o que gosta e o que sabe fazer.



A imagem até pode dar água na boca de quem a vê, tamanho é o desejo que se observa no rosto do garoto ao esperar seu lanche!



Nada como molhar os pés na água do mar. A senhora da imagem mostra tanta felicidade em fazê-lo que podemos imaginar que esta seja sua primeira vez!



Nenhum comentário: